sábado, 25 de abril de 2009

Ao ler um pouco de física quântica

“Vivemos numa era insana, mais insana do que o normal, porque, apesar dos grandes avanços tecnológicos e científicos, o homem não tem a mínima idéia de quem é ou do que está fazendo” .
(Walker Percy)

Acerca disso um aforismo:
"E vós herdais a terra como um dom gratuito mas ainda assim transformam a vida em um preço a ser pago. Os meus amigos não podem mais me ouvir, as bombas ensurdeceram a todos, as minhas mãos não podem mais tatear, depois de tanto tempo perderam a sensibilidade. Por quê tem de ser assim? Ele poderia ser o complemento do que falta, mas prefere ser o avesso que dispenso. Os meus irmãos estão mortos e os que não morreram foram hipnotizados, a minha mãe hoje pranteia um choro mudo, o seu sangue jaz escurecido e o gosto de seus frutos tornou em acre. O Eu e o Anti-Eu comungam e se explodem! Não há como entender esse antagonismo, não há como entender a ordem do caos..."

*Leandro M. de Oliveira

Nenhum comentário: